Prazo final para submissão de resumos – 14 de Setembro de 2017

Prazo para notificação de resumo aprovado – 30 de Setembro de 2017

  • Para submeter um resumo você precisa estar registrado no IV Simpósio CNTP.
  • A submissão de trabalhos deverá ser feita até o dia 10 de Setembro de 2017, segundo as normas descritas abaixo.Por favor, note que os resumos submetidos devem conter resultados inéditos.
  • Para submissão de resumos, o pagamento da taxa de inscrição dos participantes sem vínculo com a FIOCRUZ, deve ser realizado até 25 de Agosto de 2017 (data alterada devido a dificuldades no acesso ao site).
  • Os resumos deverão ser submetidos através do formulário próprio após a inscrição do participante no IV Simpósio CNTP.
  • Cada inscrição no evento dá direito à apresentação de até 02 trabalhos técnicos ou científicos.
  • Com o intuito de evitarmos duplicatas, cada resumo deverá ser submetido somente por um dos autores do trabalho. Em caso de submissão em duplicata os 02 resumos serão recusados.
  • TODOS os trabalhos deverão ser apresentados na forma de POSTER.
  • O Comitê Científico, através de critérios disponibilizados na página do evento, selecionará alguns trabalhos para serem também apresentados na forma de comunicação oral.
  • Os resumos devem ser redigidos em INGLÊS.
  • Os trabalhos poderão ser apresentados em PORTUGUÊS e/ou INGLÊS.
  • O primeiro nome no resumo será considerado o autor apresentador do trabalho. Você está autorizado a ser coautor de vários resumos.
  • O Comitê Científico enviará os resumos para avaliação duplo cego e, com base nas melhores pontuações obtidas, selecionará os trabalhos para comunicações orais. A decisão sobre os resumos selecionados para as apresentações orais será comunicada, por e –mail, até 30 de Setembro de 2017.
  • Os resumos submetidos serão publicados no Proceedings of the International Symposium on Challenges and New Technologies in Drug Discovery & Pharmaceutical Production.


Por favor, siga as instruções abaixo para o preparo do resumo:

  1. O envio do resumo deverá ser feito no formulário específico para submissão que estará disponível após a inscrição no evento.
  2. O formulário de submissão de resumos está dividido em seções com caixas de texto onde devem ser inseridas as informações referentes ao Title, Authors, Key Words, Objective & Methods, Results and Discussion, Conclusions, Aknowledgments and References.
  3. Title – o título do resumo deve ser claro e objetivo e escrito em caixa alta;
  4. Authors – devem ser fornecidos os nomes completos dos autores,indicando com um asterisco (*) o nome do autor que deverá receber a correspondência referente ao trabalho. Logo abaixo dos nomes dos autores, ou seja, espaçamento simples. Deverá ser informada a filiação dos autores contendo o nome do Departamento, Instituto e Universidade ou Instituição/Empresa. Incluir também o e-mail do autor para correspondência;
  5. Key Words – nos campos específicos devem ser fornecidas três palavras chaves em inglês;
  6. Introduction – a introdução ou descrição do cenário deve ter no máximo 1100 caracteres, incluindo os espaços. Abreviaturas não padrão ou incomuns devem ser evitadas. As referências bibliográficas devem ser identificadas no texto por números sequenciais entre parênteses e devem ser listadas no campo específico na ordem de citação no texto. Exemplo: “Recent findings demonstrates that bioactive natural products may act synergistically with Cisplatin inhibiting cervical (1) or breast cancer cells growth .”
  7.  HUSSAIN A. et al. Aloe inhibits proliferation of human breast and cervical cancer cells and acts synergistically with cisplatin, Asian Pacific Journal of Cancer Prevention: APJCP, v. 16, n. 7, p. 2939, 2015.
  8.  ABDELHAMED S. et al. Identification of plant extracts sensitizing breast cancer cells to TRAIL, Oncology Reports, v. 29, n. 5, p. 1991-1998, 2013.
  9. Objective & Methods – o objetivo conciso deve ser apresentado seguindo metodologia adotada no estudo. O texto deve conter no máximo 550 caracteres, incluindo os espaços. Recomendamos não utilizar subtítulos no corpo do texto evitando também abreviaturas não padrão ou incomuns.
  10. Results and Discussion – Nesta seção devem ser feitas a descrição e uma breve discussão dos resultados obtidos. O texto deve conter no máximo 2500 caracteres, incluindo os espaços. Recomendamos não utilizar subtítulos no corpo do texto evitando também abreviaturas não padrão ou incomuns. O formulário não comporta imagens, impossibilitando a inserção de gráficos e/ou estruturas moleculares. Tabelas não são aconselhadas pois podem perder formatação durante a conversão para PDF.
  11. Conclusions – descrição das principais conclusões do estudo e possíveis desdobramentos. O texto deve conter no máximo 300 caracteres, incluindo os espaços.
    1. Aknowledgments – espaço para agradecimentos e apoio financeiro. O texto deve conter no máximo 150 caracteres, incluindo os espaços.
    2.  References – as referências devem ser ordenadas por ordem de aparecimento no texto conforme instruído no item 6. O espaço reservado para esta seção é de 450 caracteres no total, incluindo os espaços.

Diretrizes para a sessão de Pôster

  • Os resumos são organizados de acordo com as áreas de pesquisa, e os autores são responsáveis por indicar a área de pesquisa do seu trabalho, que será ratificada pelo Comitê Científico do Simpósio. O autor apresentador deverá registrar-se, se pertinente, pagar a respectiva taxa de inscrição. O resumo será incluído no programa oficial só depois de ter sido aprovado pelo Comitê Científico. Os participantes devem verificar no site IV CNTP(www.symposiumcntp.far.fiocruz.br), quais são os resumos aceitos. Se você não receber qualquer notificação do comitê de organização do IV CNTP sobre o seu resumo até 01 de Outubro de 2017, por favor, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o seu número de inscrição e os dizeres Resumo Pendente no assunto da mensagem.
  • O autor apresentador deverá estar presente durante a sessão de pôster na data e horário indicado.
  • Os pôsteres devem ser autoexplicativos e legíveis a uma distância mínima de 2 metros. As apresentações devem ser objetivas. Recomenda-se que os pôsteres contenham texto, figuras, tabelas e esquemas.
  • Os pôsteres deverão ter as dimensões de 0,90 m de largura x 1,20 m de altura;
  • Os pôsteres deverão ficar em exposição durante o todo o Simpósio e será identificado por um número relatado no programa científico e na carta de aceite do resumo.
  • Os pôsteres deverão ser pendurados às 8:30h da manhã do primeiro dia do evento, pois poderão ser avaliados a qualquer momento pelo comitê avaliador. Os autores devem retirar seus pôsteres no final da sessão de premiação. Pôsteres deixados nos stands após o prazo acima serão removidos.
  • A ausência de um responsável pela apresentação do pôster no momento da avaliação, acarretará a não emissão do certificado de apresentação do referido pôster.

Os autores que apresentarem seus respectivos trabalhos deverão estar presentes na Sessão de Pôsteres e disponíveis para discutir suas pesquisas com o comitê avaliador e outros participantes.

 

 

 

 

 

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